Peñarol vence Vélez na primeira partida das semifinais.
Vindo de uma série de vitórias, os argentinos do Vélez foram visitar o Peñarol ontem, no Estadio Centenario, em Montevideo, e apesar de dominar a maior parte da partida, saíram derrotados. Agora, o Peñarol joga por apenas um empate no Fortín, enquanto o time argentino precisa fazer dois ou mais gols de diferença.
- Eficiência uruguaia
O Vélez demorou a se encontrar na partida. O Peñarol pressionava fortemente a defesa adversária, que não conseguia sair para o jogo. Aos seis, chute forte de Mier, Barovero fez boa defesa. O clube argentino então parece ter acordado, e começou a trabalhar a bola. Perdeu grandes chances, com Martínez e principalmente com Papa, que isolou um gol feito praticamente.
E o Peñarol tem como sua fama ser perigoso em contra-ataques e bolas parada, e assim que saiu o gol. Luis Aguiar cobra falta para a área, e completamente livre, Rodríguez cabeceou no canto, fazendo o primeiro para a equipe uruguaia.

- Vélez domina, mas não chega ao gol
No segundo tempo, o domínio foi todo do lado argentino, mas apesar de pressionar o acuado Peñarol, não conseguiu chegar ao gol. El Tanque Silva estava muito bem marcado, e não conseguia criar oportunidades para marcar.
O Vélez chegou a marcar, mas foi invalidado devido ao toque involuntário de Martínez, em posição irregular. O Peñarol subia apenas em contra-ataque, baixando o nível do jogo em comparação ao primeiro tempo. Os argentinos, apenas tentavam "chuveirinhos" na área adversária.
Quinta-feira que vem, tem a partida de volta no José Amalfitani, valendo vaga na final.
0 comentários:
Postar um comentário