sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vasco arrasa Avaí em Santa Catarina, e é finalista.

Após um empate em São Januário, o Vasco foi visitar o Avaí, em Florianópolis, disputando a vaga na final da Copa do Brasil, e fazendo uma de suas melhores partidas no ano em sentido conjunto, a equipe carioca acabou vencendo por 2 a 0 e se classificando para a final, que será contra o Coritiba.

O primeiro jogo da final será na próxima quarta-feira, em São Januário, e a decisão fica por conta do Couto Pereira, dia 2/6. Nenhuma das duas equipes já foi campeã da Copa do Brasil, portanto teremos um vencedor inédito.

- Vasco arrasador no início

Como não adiantava de nada um 0 a 0, o Vasco tratou de ir para cima do clube azul e branco, com o objetivo claro de marcar gols. Aos três minutos, já chegou ao esperado. Cobrança de falta de Felipe, e Révson desvia contra o próprio gol, para infelicidade do zagueiro (que já havia marcado contra diante do São Paulo), o Vasco fazia um a zero. Enquanto era aguardada a reação do Avaí, assim como visto em outras partidas dessa mesma Copa do Brasil, o clube carioca mantinha o ritmo, encurralando os catarinenses em seu campo de defesa, mesmo precisando de gol.

Felipe chegou a assustar Renan. Diego Souza, quando recebeu de Allan, foi travado na hora "h", e o clube da colina pediu pênalti. Aos 34 minutos, a superioridade em campo vascaína foi provada após lindo passe de Alecsandro para o craque do jogo Diego Souza só dar um simples toque por cima de Renan, o Vasco ampliava a contagem.

O Avaí tentou desesperadamente chegar ao ataque adversário, mas, a defesa cruzmaltina esteve brilhante, comandada por Dedé. Julinho chutou uma bola na trave de Prass ainda, quase diminuindo o placar. Ainda antes do intervalo, entrou Rafael Coelho no lugar de Acleisson, com o intuito do time ficar ofensivo, mas não adiantou de muito.


- Apenas administrando o resultado

No segundo tempo, ao contrário do que se era esperado, o Vasco não se fechou na defesa. Ainda assim ia para cima do Avaí, que não conseguia encontrar um bom futebol. E o clube da Colina ainda teve dois desfalques: Éder Luís e Ramón sairam lesionados. O clube catarinense tinha determinação, mas faltava criatividade ao meio-campo, com Marquinhos pouco inspirado.

A partir da metade do segundo tempo, a torcida vascaína, apesar de estar em menor número, fez barulho e gritava o famoso "olé". Quando o Avaí ameaçava chegar, era dificultado pelo eficiente sistema defensivo Vascaíno. Dedé travou um chute muito perigoso de Estrada. O clube carioca chegou a fazer mais um, com Alecsandro, mas o árbitro deu impedimento, que não existiu.

Agora, as equipes jogam pelo campeonato brasileiro, provavelmente de time misto ou reserva pelo Vasco, e a tentativa de recuperação do Avaí. Quarta-Feira que vem, começa a outra batalha, no São Januário. Vasco x Coritiba!

0 comentários:

Postar um comentário